E-books
 
 
Filhos do Universo (edição bilingue)
Autoria: Maria Petronilho
Ano: 2005
Tamanho: 414 KB
Formato: EXE
Sinopse:
Colectânea de poemas da Autora Maria Petronilho, com versão para espanhol e apresentação do Poeta Alberto Peyrano.

 
AO TEMPO E AO VENTO 20 contos de Maria Petronilho
Autoria: Maria Petronilho
Ano: 2004
Tamanho: 893 KB
Formato: EXE
Sinopse:
"Foi com imenso prazer que aceitei o convite da minha queridíssima amiga (e conterrânea pelos elos do coração), Maria Petronilho, para escrever umas poucas palavras de apresentação do seu livro "Ao Tempo e Ao Vento". Sinto mais do que simpatia, sinto um verdadeiro fascínio por mulheres, em geral (de zero a 90 anos ou mais) e, especialmente por escritoras.(...) Por causa deste pecado mortal, nunca me omiti de fazer o que posso para ler, divulgar e incentivar a leitura de textos redigidos por mulheres. Especialmente quando se trata de livros da qualidade deste "Ao Tempo e Ao Vento" da minha amada amiga e conterrânea Maria Petronilho. Parabéns, Maria, querida. Que venham muitos outros!" (Raymundo Silveira)

 
Míseras_Mãos (Maria Petronilho e Maria Thereza Neves)
Autoria: Maria Petronilho e Maria Thereza Neves
Ano: 2004
Tamanho: 937 KB
Formato: EXE
Sinopse:
"(...) E que fazemos nós, povo? Que fazemos nós, cidadãos eleitores, irmãos em alma e em sofrimento, para mudar os trilhos que nos remetem ao abismo sem retorno? Esta a grande pergunta que nos coloca este livro. (Maria Petronilho) (...) Uma vontade tão grande de gritar, de tentar ultrapassar fronteiras de jamais calar nos levou a escrever este livro! A desigualdade, a intolerância, o desgoverno é visível a todos e nada muda! É preciso repensar o mundo. É preciso pensar em Paz, em Direitos e Deveres!...)(Maria Thereza Neves)

 
Sonho que Nos Leva
Autoria: Maria Petronilho e Maria Thereza Neves
Ano: 2003
Tamanho: 679 KB
Formato: EXE
Sinopse:
"...Maria Petronilho, /a restauradora, artesã das emoções! / Trás a tona lembranças de um passado doído e um presente lutador pela vida . / Faceta de grande emoção, / amor, / vida!.." (Maria Thereza Neves)

 
 
Da Alma que Canta
Autoria: Maria Petronilho
Ano: 2002
Tamanho: 902 KB
Formato: EXE
Sinopse:
"Um precioso e delicado ensaio, onde Maria Petronilho une artisticamente a sutileza da palavra, a beleza da imagem e a magia do som, em páginas de rara beleza e expressão." Lourival Peres Baçan, O Mago das Letras

 

Imagem de cabeçalho: inoc/flickr